Search for: Search:

Tradutores e linguistas por um mundo melhor!

Tradutores e linguistas por um mundo melhor!

Nesse mundo tão maluco, às vezes sombrio e aterrador, muitas vezes somos tomados por uma profunda sensação de impotência. O que é que nós, linguistas, podemos fazer para contribuir para um mundo melhor e chegar aos que mais precisam de ajuda? Será que existe alguma maneira eficaz de ajudar com o nosso trabalho?

Pois a boa notícia é que sim! 5 bilhões de pessoas (!!!) têm um acesso inadequado ou nulo à informação, pelo simples fato de que a maior parte do conhecimento não está disponível nos seus idiomas locais. Isso é um problema gravíssimo, e existem várias organizações que trabalham para eliminar as barreiras linguísticas e levar a elas diversos tipos de informações relativos à justiça, aos direitos civis, à educação, à saúde, à segurança, à alimentação e ao bem-estar econômico.

Uma dessas organizações é a Rosetta Foudation, que conta com a ajuda de voluntários de todo o mundo para alcançar seus objetivos: diminuir a pobreza, desenvolver a educação e promover a justiça através do acesso igualitário à informação e ao conhecimento.

Com apenas um pouco de tempo livre, podemos ajudar a romper barreiras linguísticas e causar um grande impacto nas vidas de milhões de pessoas. Vamos lá? Para saber mais, acessem: www.therosettafoundation.org

#becauselanguagematters

 

Write a Reply or Comment